Qual o PH ideal para os cabelos?

Qual o PH ideal para os cabelos?

PH: está aí uma sigla que deixa muita gente confusa ??

Fizemos um resumão pra você entender tudo certinho e acertar na hora de comprar seus produtinhos. ?

PH significa potencial hidrogênico. Sua escala vai de 1 a 14 e é dividida entre substancias ácidas (1 a 6), neutras (7) e alcalinas (8 a 14).

Aqui basta você saber que pH’s maiores que 7, são os de grande parte das químicas (progressivas, alisantes, descolorantes etc) e também os de shampoos anti-resíduos, pois todos eles abrem em extremo as cutículas dos fios para o produto penetrar. Os pH’s abaixo de 7 são os que fecham/e ou não as abrem tanto, como o caso dos shampoos que em suas maioria tem um pH de 5 a 6 (abrem levemente as cutículas) e também máscaras e condicionadores que tem em média um pH de entre 2 e 4 para fechar as escamas. Cabelos extremamente danificados e porosos tendem a serem tratados com produtos de pH ácido, que ajudam a fechar os buracos dos fios.

E ai meninas? Depois dessa explicação vocês já sabem como está o pH dos seus cabelos e qual produto usar dependendo do que vocês precisam fazer com ele 😉

Conteúdo adaptado de Dermabox.

Sobre No e Low Poo

Os métodos de No e Low Poo podem dar certo para todo tipo de cabelo, desde os mais lisos até os mais crespos. Teste e confira! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *