Cronograma Capilar: Reconstrução

Cronograma Capilar: Reconstrução

Cabelo partindo, frágil, poroso, com corte químico, horríveeel? A reconstrução salva! Mas muitoooo cuidado com o excesso deste processo, sabe por quê?

No cronograma capilar a fase de reconstrução tem a função de repor na fibra capilar as proteínas, aminoácidos, colágeno e a queratina perdida, ou seja, esses elementos vão reparar a estrutura física do seu cabelo de dentro para fora. Logo na primeira aplicação você já vai sentir uma mudança de textura, seus fios ficarão mais fortes, resistentes, brilhosos e com mais corpo/massa. Como é a etapa mais potente de todo o cronograma, o ideal é utilizá-la apenas de 15 em 15 dias ou uma vez no MÊS, tudo vai depender do estado das suas madeixas. O uso excessivo da reconstrução faz o efeito reverso e ao invés de tratar vai danificar seu cabelo, deixando-os rígidos, grossos e muito fáceis de quebrar. Mas é só seguir esta etapa com cuidado, juntamente com a hidratação e a nutrição, que você só vai se beneficiar com o resultado.

Os cremes para reconstrução possuem queratina, arginina, creatina, cisteina e colágeno. É possível adicionar algumas gotas de queratina líquida em seu creme para potencializá-lo, mas lembre: ela deve ser usada com moderação, pois caso contrário os fios podem ser danificados.

reconstrucao

Conheça os cremes de Reconstrução liberados para No Poo e os cremes de Reconstrução liberados para Low Poo.

Imagem de: Minha Querida Necessaire

Adaptado de: Dermabox Cosméticos

Sobre No e Low Poo

Os métodos de No e Low Poo podem dar certo para todo tipo de cabelo, desde os mais lisos até os mais crespos. Teste e confira! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *