Cronograma Capilar: Nutrição

Cronograma Capilar: Nutrição

A etapa de Nutrição em um cronograma capilar tem a função de “alimentar” os seus fios, dando a eles os nutrientes necessários para devolver os lipídios (gorduras) que os cabelos perdem durante as lavagens, processos químicos, etc. Os lipídios tem como tarefa principal formar uma camada protetora que guarda os nutrientes e a hidratação nos fios, por isso quando perdidos, seus cabelos ficam secos, com muito frizz e volumosos.

Para deixar suas madeixas nutridas, saudáveis e bonitas, você deve utilizar uma máscara nutritiva ou fazer umectação semanal.

As máscaras para nutrir contêm ceramidas, óleos e manteigas vegetais, tutano, leite, entre outros. É possível potencializar sua máscara adicionando a ela um pouco de óleo vegetal.

Sobre a frequência para fazer a nutrição capilar, depende do seu tipo de cabelo: cabelos secos necessitam de mais nutrição. O cabelo crespo/encaracolado normalmente não possui óleo em seu comprimento, pois os cachos dificultam a “descida” do óleo até as pontas, então normalmente cabelos crespos e cacheados necessitam de 2 nutrições por semana.

nutricao

Conheça os cremes de Nutrição liberados para No Poo e os cremes de Nutrição liberados para Low Poo.

Imagem de: Minha Querida Necessaire

Adaptado de: Dermabox Cosméticos

Sobre No e Low Poo

Os métodos de No e Low Poo podem dar certo para todo tipo de cabelo, desde os mais lisos até os mais crespos. Teste e confira! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *