9 mitos ou verdades sobre o cabelo cacheado

9 mitos ou verdades sobre o cabelo cacheado

Oi pessoal 🙂 Separamos 9 MITOS ou VERDADES que você já ter ter ouvido sobre cabelos cacheados:

1) São mais ressecados.

VERDADE: o formato dos cachos não é favorável para que a oleosidade natural da raiz consiga descer por todo o comprimentos dos cabelos, tornando cabelos cacheados mais ressecados.

2) É prejudicial lavar cabelos cacheados todos os dias.

VERDADE: como dito acima, os cabelos cacheados são normalmente mais ressecados, e lavá-los com algum tipo de agente limpante tira a oleosidade natural dos fios, o que pode deixá-lo ainda mais seco.

3) Crescem menos.

MITO: cabelos cacheados crescem da mesma forma que qualquer outro tipo de cabelo, a diferença é que o cabelo cacheado possui o fator de encolhimento que aparenta que ele cresce menos.

4) Pentear os cabelos secos  causa danos aos fios.

VERDADE: o atrito da escova com os fios, além de causarem um grande volume e uma enorme quantidade de frizz, podem quebrar os fios.

5) Pessoas com cabelo cacheado tem mais cabelo.

MITO: a quantidade de cabelo que possuímos é um fator genético. Há lisas com muito cabelo e cacheadas com pouco cabelo. A impressão de mais quantidade de cabelo se dá pelo volume formado pelo formato dos fios.

6) São mais volumosos.

VERDADE: cabelos cacheados são mais volumosos por causa do formato que os fios possuem.

7) Existem relaxamentos e/ou químicas que servem apenas para diminuir o volume dos fios.

MITO: ao utilizar químicas nos cabelos, estamos alterando sua estrutura natural, portanto, eles alteram sim o tipo do cacho e não apenas diminuem o volume deles.

8) Cabelos cacheados devem ser cortados secos.

VERDADE: por conta do fator encolhimento, o tamanho dos cabelos cacheados aparenta ser menor do que realmente é. Cortar os fios molhados, farão com que quando o cabelo secar, ele irá encolher mais do que o previsto.

9) São mais grossos.

MITO: ao contrário do que muitos cabeleireiros falam, cabelos cacheados normalmente são delicados e finos.

Sobre No e Low Poo

Os métodos de No e Low Poo podem dar certo para todo tipo de cabelo, desde os mais lisos até os mais crespos. Teste e confira! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *